Mercado Livre

sexta-feira, 22 de julho de 2011

The Big Bang Theory


Daqui a exatos dois meses estréia a nova temporada da série americana "The Big Bang Theory, na CBS, e para marcar a data, fiz esse post sobre uma das séries de maior sucesso da atualidade.
The Big Bang Theory (Big Bang: a teoria, em português) é uma série de comédia, que tem como protagonistas um grupo de amigos "gênios" e nerds e a linda garota que se muda para o apartamento em frente ao de dois dos amigos já no primeiro capítulo. São eles Sheldon Cooper (Jim Parsons), Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), Howard Wolowitz (Simon Helberg), Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar) e a bela Penny (Kaley Cuoco).
Na primeira temporada somos apresentados aos quatro amigos e à Penny, nova vizinha de Sheldon e Leonard, deixando este último completamente caído por ela.
Sheldon é super inteligente, porém, tem características marcantes, como ser muito metódico e até paranóico em certas situações, dificuldades de interação com outras pessoas e de entender sarcasmos, rituais repetitivos, entre outra; é ele a base cômica da série, contando, para isso, com genial interpretação de Jim Parsons.
Leonard é físico experimental e se apaixona por Penny no primeiro capítulo da série, sendo ele um pouquinho menos nerd que os outros.
Howard é engenheiro e o único dos quatro que não tem um doutorado; é péssimo na aproximação com as mulheres, sempre aparecendo com cantadas ridículas em todos os episódios.
Rajesh, ou Raj, como é chamado pelos amigos, é um doutor em astrofísica, e veio da Índia para trabalhar e estudar na Califórnia; uma das características mais importantes de Raj é que ele só consegue falar com as mulheres se tiver ingerido álcool.
Penny é uma garota sonhadora que vai de Omaha para a Califórnia atrás do seu sonho de ser uma atriz, sem muito sucesso; ela chega para causar mudanças nesse grupo de amigos, antes compostos só pelos nerds.


(Na imagem, da esquerda para a direita: Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Simon Helberg e Kunal Nayyar)

Além destes, somos apresentados a outros personagens durante a série, como a amiga de Penny, Bernadette, à colega de trabalho dos rapazes, Leslie Winkle, e à, digamos, surpreendente Amy Farrah Fowler.

                   (Amy Farrah Fowler e Sheldon, no dia em que se conhecem.)

Para aqueles que já conhecem a série, um vídeo com um dos sempre hilários diálogos entre Sheldon e Penny. Não esqueçam: a quinta temporada estréia no dia 22 de setembro!



Texto de Matheus Riscado



Um comentário:

  1. Boa tarde!
    The big bang theory é o melhor seriado do mundo.. haha
    Adoramos o seu blog e o conteúdo dele e por isso estamos te seguindo :)
    Dá uma passadinha no nosso, se possível.
    Um beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir