Mercado Livre

sábado, 16 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

  "It all ends here". Pois é, tudo acaba e para imensa tristeza de milhões de fãs do bruxo mais famoso do mundo, a saga Harry Potter teve nesta sexta-feira a estréia de seu filme derradeiro. "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" veio com a missão de fechar o ciclo desse fenômeno do cinema de uma maneira à altura das expectativas dos fiéis seguidores do bruxo. E conseguiu. É inegável o fato de que para aqueles que leram os livros, o filme nunca é fiel o suficiente, como acontece com qualquer adaptação das paginas para a telona. Mas esse filme conseguiu surpreender.
    Nesse filme, Harry(Daniel Radcliffe), Rony(Rupert Grint) e Hermione(Emma Watson) se veem na parte final de todo o caminho percorrido até o tão esperado fim do Lord Voldemort(Ralph Fiennes). Para isso, o trio ainda precisa destruir as Horcruxes(fragmentos da alma de Voldemort que ele ligou a objetos, que o tornam imortal) que faltam, já que se isso não acontecer, é impossível destruir o Lorde das Trevas(Ralph Fiennes). O filme, até o início da parte que ocorre na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, consegue se manter quase perfeitamente fiel ao livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte", sofrendo algumas alterações maiores a partir do momento em que o trio de amigos adentra Hogwarts em busca de uma Horcrux escondida no local.
    Nas atuações, pode-se destacar um visível amadurecimento de Radcliffe, que, com o filme muito baseado em Harry, teve de mostrar que podia sustentar personagem de tal importância em momento tão significativo. Emma e Rupert, assim como Daniel, atingem nesse filme suas melhores atuações entre os oito filmes. Saindo do trio de protagonistas, Alan Rickman dá um show de interpretação na pele do professor Severo Snape, que so torna, nesse filme, personagem crucial para o desenvolvimeto da história; além dele, pode-se citar a genial Belatriz Lestrange vivida pela atriz Helena Bonham Carter, e as firmes interpretaçoes de Maggie Smith(Minerva McGonagall) e Julie Walters(Molly Weasley). Esta última, aliás, protagoniza uma das cenas que entram para a historia da saga, sem sombra de dúvidas: "Not my daughter, you bitch!"(Minha filha não, sua vadia!), frase proclamada pela mãe de Rony após investida de Lestrange(Helena Bonham Carter) contra sua filha Gina(Bonnie Wright), assim como "The-boy-who-lived come to die.", frase dita por Voldemort à medida que Harry se aproxima dele nos momentos finais do filme, são frases que e cenas que permancerão
na memória dos espectadores.
    Mesmo com alguns pontos fracos, como os duelos dentro de Hogwarts nao terem sido bem aproveitados, já que renderiam cenas épicas, as mudanças em relação ao livro de momentos importantes do enredo e com a ausência de alguns detalhes, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II" alcança o fim esperado e merecido para história de tal importância. Os choros dentro das salas de cinema mostram que o momento é de tristeza, mas como diz o personagem Neville Longbotom em cena de embate com Voldemort, Harry está e estará dentro de cada um, para sempre.

                                                                                                                                                                                                              Escrito por Matheus Riscado

Nenhum comentário:

Postar um comentário