Mercado Livre

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Iwiin - "Interagiu, pontou, ganhou!"


As redes sociais têm se tornado o alvo principal de novas estratégias para atraírem novos consumidores. A forma como as companhias estão investindo em processos para alcançarem bons resultados neste ambiente ainda tem sido muito discutida e trabalhada.
Aqui no Brasil observamos um fenômeno vindo com muita força e que começa a dar indícios de que o diálogo e a troca de informações sobre marcas, produtos e serviços nas redes sociais, também pode ser tornar um bom negócio.
O programa de fidelidade iWiin, uma plataforma virtual brasileira, que começa a funcionar a partir do dia 12 de setembro, demonstra claramente essa intenção.
A ideia do portal é que, ao entrar na página do iWiin os internautas cliquem, compartilhem e divulguem os posts de marcas e produtos, com os quais se identificam, em suas respectivas redes sociais. A cada interação com o post de uma marca, sem gastar nada, o internauta ganha pontos que, após um período, poderá ser trocado por brindes oferecidos pelo iWiin e pelos seus anunciantes.
Segundo a própria iWiin, o projeto pretende estimular os internautas a interagir com as marcas e garantir aos anunciantes um perfil claro e direto de seu público-alvo, propiciando um caminho mais curto para atingí-lo.
Se isso capitalizará a atitude espontânea e participativa nas redes – veremos o possível nascimento de um social spam? -, por outro lado, será de livre arbítrio os consumidores interagirem ou não com seus amigos através de uma determinada marca. “O consumidor já interage espontaneamente nas redes, nós apenas agregamos além de um valor lúdico nessas interações uma recompensa em prêmio. Mas caberá a este consumidor aderir ou não”, declara Sérgio Augusto, CEO do iWiin.
Augusto complementa: “o diferencial do iWiin em relação aos outros programas de fidelização é o fato de o internauta não precisar comprar nada para acumular bônus. Dessa maneira, ele ajuda a divulgar a marca que ele curte e ainda ganha com isso”.
A empresa já iniciou uma parceria com a Abril Mídia, que além de oferecer como prêmio downloads de suas principais revistas, também anunciará na plataforma. “Estamos muito confiantes com este projeto e novos parceiros e anunciantes já têm demonstrado grande interesse”, comenta Augusto.
Para o internauta poder participar é preciso fazer um cadastro na página oficial da iWiin e começar a interagir através do seu Facebook e Twitter. Segundo Augusto, nos primeiros seis meses de atuação a iWiin pretende imapctar 500 mil consumidores.
Prêmios
Através do acúmulo de bônus os prêmios serão ofertados em 4 categorias:
- Digitais (downloads de músicas, revistas, entre outros).
- Físicos (GPS, tablets, entre outros).
- Objetos de desejos (viagens, carros, entre outros).
- Estabelecimentos comerciais (descontos e ofertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário